Algumas estatísticas do Rock in Rio 2001 no Brasil:
12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Janeiro de 2001
Nº de dias: 7
Público: 1.235.000 pessoas
Área: 250 mil m2
- Cerveja: 600.000 litros; Público: 1.235.000 pessoas
Área: 250 mil m2
- Sanduíches: 630.000 unidades;
- Refrigerantes: 435.000 litros;
- Lasanha: 20.000 por dia;
- Garrafas de água: 130.000 por dia;
- Copos de suco: 40.000 por dia;
- Bebidas Energéticas: 15.000 latas por dia;
- A Coca-Cola (refrigerante oficial do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor), registrou um aumento de 15% em suas vendas; - A América Online tinha cerca de 65.000 assinantes no Brasil. Em fevereiro de 2001, depois do Rock in Rio, contabilizava mais de 400.000 assinantes.
- Construção de 70 salas de aula e 35 postos de Internet em zonas desfavorecidas do Rio de Janeiro, permitiu a 3.200 jovens de favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro concluírem os seus estudos.
- Desenvolvimento de 28 projetos educativos para milhares de jovens em todo o território brasileiro
- 1.500.000 € investidos em projetos com a Viva Rio (ONG) e Unesco
Muita gente = muita propaganda e marketing !!
Falando de 2011...
Faltam 157 dias para o próximo Rock in Rio aqui no Brasil. Um dos maiores eventos publicitários com vista em taxas de aumento absurdas nas vendas de bebidas e alimentos.
Impossivel uma empresa grande em marketing deixar passar um evento de tal porte,sem uma campanha de alto investimento.
Faltam - 157 dias... e contando.
0 comentários:
Postar um comentário