O estudante de 23anos fez o site para vender a camiseta e recebeu 20 mil pedidos em menos de cinco dias
Maurice Harai estuda economia e negócios na Universidade de Nova York, e desde já possui o faro para ganhar dinheiro. Dentro de cinco dias faturou acerca de 200 mil dólares, vendendo as camisetas e adesivos comemorando a morte do terrorista Osama Bin Laden pela internet.
Harai trabalhou durante a madrugada e, antes das 4h da manhã de segunda-feira (2), no horário de Nova York, a página já estava no ar. Mas as expectativas não eram tão otimistas, segundo o próprio jovem confirmou em uma entrevista a EXAME.com, por telefone. "Esperava levantar uns trocados com a venda das camisetas." Dois dias depois ele já havia ganhado 120 mil dólares e precisou contratar quatro funcionários em meio período para ajudá-lo com a enxurrada de encomendas.
A façanha do estudante foi comentada pela imprensa internacional, como os sites Business Insider, e do jornal britânico Daily Mail. Junto com Harai, diversos outros sites nos EUA pegaram carona no acontecimento para vender camisetas, adesivos e bonés.
Até esta sexta-feira (6), o site de Harai - osamadeadtees.com - vendeu 20 mil itens. As camisetas, que custam 12 dólares cada, celebram a vitória dos Estados Unidos e fazem piadinhas como "Osama's back - NOT", e brincam com slogans, como em "Just dead it”, Há ainda estampas com referências ao presidente norte-americano, dizendo "Obama killed Osama" (Obama matou Osama). Há ainda adesivos, que custam até cinco dólares, com as mesmas mensagens.
Quando questionado sobre as mensagens das camisetas, e a possibilidade de serem vistas como agressivas, ou a favor da violência, o jovem responde, economizando vocabulário: "não quis ofender ninguém."
Fonte:http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/americano-ganha-us-200-mil-com-camisetas-da-morte-de-bin-laden
0 comentários:
Postar um comentário